PM que pegou bandido à nado em coqueiros é convocado para a seleção brasileira de natação

No último sábado (10) um jovem que dirigia uma caminhonete furtada acabou sendo perseguido pela polícia, e após colidir o veículo ele fugiu nadando na praia de coqueiros. Um policial militar teve que nadar cerca de 150 metros na praia de Coqueiros, até capturar o adolescente.

O PM foi considerado um herói pela população por ter ido tão “fundo” nesse caso. A notícia repercutiu em vários meios de comunicação do país, o que chamou atenção da CBDA (confederação Brasileira de Desportos Aquáticos). Os rumores indicam que a CBDA convocou o policial para fazer parte da seleção brasileira de natação, já que ele foi capaz de nadar de nadar 150m em mar aberto, com o peso do uniforme da PM e voltar carregando outro homem algemado, o que os técnicos de natação consideram uma tarefa muito difícil.

Entretanto, o ato de heroísmo parece não ter comovido sua família, ao ser perguntada sobre o que seu filho faz de bom da vida, sua mãe foi enfática em responder: “NADA!”

O menor que acabou capturado após roubar um carro bater e tentar fugir pelo mar, não será preso, o juiz ordenou a sua re-socialização imediata. Ele acaba de ser matriculado em uma escolinha de natação.

Reportagem por: Émin Tiroso

Comentários