Sobre

INTRODUÇÃO

Criado no dia 31 de maio o Floripa Mil Grau foi a primeira “Cidade Mil Grau” do Brasil, e tornou-se o maior grupo de humor de Santa Catarina. Um dos momentos mais notáveis e de maior destaque da trajetória da página ocorreu em novembro de 2012, com os atentados a ônibus em Florianópolis e no resto do estado. Os atentados forçaram a equipe da página a montar um plantão que durou semanas, visando informar o público sobre cada ataque ocorrido. Hoje o Mil Grau conta com mais de 450 mil curtidores no Facebook, +138 mil seguidores no Instagram e +86 mil seguidores no Twitter. Possui, também, um portal de humor, que acumula – desde 2013 – mais de 3 milhões de acessos. Tornou-se a página do Facebook mais influente na grande Florianópolis, segundo estudo da agência Cativeiro.

HISTÓRIA

A história do Floripa Mil Grau começa em uma greve do transporte coletivo de Florianópolis, no ano de 2012. Quando um garoto de 14 anos, chamado Vitor Roque, decide legendar as imagens da greve que saiam na imprensa, e postar no seu perfil pessoal, o resultado é surpreendente: as pessoas curtem e compartilham sem parar. Ele, então, decide criar uma página chamada Floripa Mil Grau – espelhando-se na, hoje não mais existente, “Montagens Mil Grau”. – copiou a fonte, o nome trocando as letras por números, e começou ali sua própria história no mundo virtual.

EXPLOSÃO DE CURTIDORES

Em pouco tempo o Floripa Mil Grau virou o assunto da cidade, ganhou curtidores de todos os lados, e alcançou incríveis – naquela época – 20 mil curtidores. Plantava-se a semente do que viria ser o principal veículo de comunicação das redes sociais de Santa Catarina. Com muita demanda, o jovem Vitor abre uma seleção para administradores, entra então, por acaso do destino, um outro Vitor, que ao lado do primeiro toca a página rumo às 50 mil curtidas.

AS COISAS MUDAM

Com o crescer da página, Vitor segundo se afasta, e Vitor Roque decide novamente chamar sangue novo para a equipe, já beirando as 80 mil curtidas. Parecia o ápice. Juntam-se então ao time Joílson e Motora, dois personagens que ajudaram a fazer o Floripa Mil Grau ser o que é hoje.

O TEMPO VOOU

Em 2015 o Floripa Mil Grau atingiu 200 mil curtidas, e lançou sua própria linha de produtos. Neste mesmo ano, nasceu a empresa que passaria a administrar comercialmente a página. Em 2016, o Mil Grau alcança 300 mil curtidas. Na primeira metade de 2017, chega a 400 mil, e em setembro deste mesmo ano, chega a suas 450 mil curtidas.
Ainda em Setembro de 2017, o Floripa Mil Grau lança sua primeira edição impressa. E roda as ruas de Florianópolis com uma primeira tiragem de mil exemplares. O sucesso é tanto, que a segunda tiragem já cresce para 5 mil exemplares.

PATRIMÔNIO DA CIDADE

Com polêmicas, noites em claro, e milhões de risadas, o Floripa Mil Grau consagrou-se como patrimônio de Florianópolis, com a missão de levar a cultura mané as novas gerações. Hoje, o grupo é conhecido por todos na cidade, e tornou-se um canal de comunicação de grande força no estado. Já teve bloco de carnaval, festa, shows em teatro, parceria com veículos tradicionais, edição impressa e, acima de tudo, recebe diariamente o carinho da população. O Mil Grau abraçou Florianópolis, e hoje Florianópolis abraça o Floripa Mil Grau.

Para mais informações, entre em contato com a gente clicando aqui.

Compartilhe: