Connect with us

MUNDO

As 3 maneiras manezinhas de desencalhar o navio preso no canal de Suez

Published

on

CALMA MUNDO! Não precisa mais fazer tanto esforço. Nós, os manezinhos, temos três maneiras bem simples de remover o navio preso no canal de Suez, que está causando um engarrafamento gigantesco de embarcações na região prejudicando 12% da economia mundial.

Se tem uma coisa que manezinho entende é ficar preso na fila por causa de acidente e de mazanza fazendo cagada. Pelo que deu pra entender até agora, foram os ventos fortes que fizeram o navio ficar preso, então somou mais uma coisa que a gente entende: vento suli. Já deixo claro que essas primeiras dicas são de graça, mas na próxima vez vamos cobrar.

1 – EMPURRAR ATÉ PEGAR NO TRANCO

Confesso que é meio difícil de entender como que não juntou um pessoal pra empurrar. É fácil, deixa o comandante na cabine do navio com a porta aberta, pede pra ele pisar na embreagem, colocar a segunda marcha, girar a chave, e soltar o freio de mão. Depois, enquanto o pessoal empurra atrás, o comandante solta a embreagem rapidão, fica pisando no acelerador e girando a chave. Depois que o navio ligar fica pisando no acelerador com o pé na embreagem pra ter certeza que o motor funcionou mesmo. Só tem que cuidar pra não afogar. *ESSA DICA FICA INVALIDADA SE O NAVIO TIVER CÂMBIO AUTOMÁTICO.

2 – FAZER UMA CHUPETA

É o seguinte, se o painel do navio não tá acendendo o problema é a bateria. Com certeza o comandante deve ter um tio que tem cabo de chupeta. É chato incomodar parente, mas não tem jeito: tem que ligar pro tio e pedir pra ele trazer o cabo e o carro pra fazer uma chupeta. Ai é tiro e queda, abre o capô do navio e põe os cabos na bateria ali, vai ligar na hora. Só girar todo o volante e sair navegando pelo mar.

3 – ESPERAR PASSAR UM ÔNIBUS PRA SE PUXAR NELE

Essa é mais utilizada por bicicletas, mas serve pro navio também. É só esperar passar o próximo ônibus, de preferência um SUEZ-Ticen ou SUEZ-Semidireto que é maior, pra se segurar na traseira dele e levar o navio junto. Quando o ônibus estiver em baixa velocidade o comandante bota o braço pra fora e segura na traseira dele com força, ai quando o busão acelerar o navio vai junto.

Muita coisa nessa vida é simples, o mundo que resolve complicar. Estão aí maneiras simples de resolver essa dor de cabeça pro pessoa lá de cima.

 

Continue Reading
2 Comments

2 Comments

  1. สมัคร empire777

    junho 6, 2021 at 1:28 pm

    Its like you learn my thoughts! You appear to understand so much about
    this, such as you wrote the book in it or something. I feel that you can do with
    a few p.c. to pressure the message house a little bit, but other than that, that is excellent blog.
    An excellent read. I will definitely be back.

  2. เสาเข็มเจาะ

    junho 13, 2021 at 11:59 am

    Hey! I’m at work surfing around your blog from my new iphone!
    Just wanted to say I love reading through your blog and look forward to all your posts!
    Keep up the great work!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Tá bombando