Depois de seis anos sendo investigado, o empresário Eduardo Paul Cunha, mais conhecido como Duda, um dos fundadores da famosa casa noturna Green Valley e da corretora Multimoney, teve seu processo encerrado pela Justiça.
A decisão foi tomada pela 1ª Vara Federal de Floripa, que concluiu que não havia provas contra ele.
Duda chegou a ser preso pela Polícia Federal em 2018 por ordem da juíza Janaina Cassol Machado e ficou 90 dias na cadeia, mesmo com o Ministério Público dizendo que não havia motivo para mantê-lo preso.
Durante todo o processo, relatórios do Banco Central e do Ministério Público mostraram que a empresa dele, a Multimoney, não fez nada fora da lei, tudo o que foi apontado como suspeito eram, na verdade, procedimentos normais do mercado financeiro.
O caso teve seus principais atos sob a supervisão da juíza Janaína Cassol Machado. A magistrada autorizou o bloqueio de R$ 5,5 milhões em ativos. A investigação desencadeou no encerramento das atividades da corretora, com fechamento de lojas e demissão de funcionários.
Em agosto de 2023, a juíza Janaína Cassol Machado foi afastada do cargo pelo Conselho Nacional de Justiça em decorrência de sua atuação na investigação que culminou com o s*1cíd10 de Luiz Carlos Cancellier de Olivo, reitor da UFSC.
Fonte: CACAU MENEZES (ndmais) / Conjur
Foto: Grenn Valley
Deixe um comentário