DEFESA CIVIL EMITE AVISO PARA ONDA DE FRIO EM SC NESTA SEMANA

Onda de frio chegou em Floripa e a Defesa Civil emitiu aviso para a população.

Terça-feira (23) e quarta-feira (24) devem ser os dias mais frios da semana. Na Grande Florianópolis Serrana, os termômetros ficam entre -1°C e 2°C nas madrugadas. No Litoral, a mínima fica entre 4°C e 7°C, e as máximas não passam de 20°C.

O mar também fica agitado a partir desta noite (22). Ondulações de sul/sudeste entre 2,0 e 2,5 metros, com picos de até 3,0 metros, e rajadas de vento sul entre 60 km/h e 80 km/h. Risco alto nas áreas do Litoral.

A Defesa Civil recomenda evitar o mar agitado, redobrar a atenção nas estradas e reforçar os cuidados com crianças, idosos e quem tem doenças respiratórias e cardiovasculares. Em caso de emergência, ligue 199.

Fonte: Defesa Civil de Santa Catarina / Imagem feita por IA