Ixpia só essa notícia, raça: O Túnel Antonieta de Barros, aqui em Floripa, acabou de passar por uma reforma baita. Foram R$ 8 milhões investidos para deixar a estrutura mais segura e moderna.
O sistema de ventilação agora é automático. Sensores espalhados pelo túnel detectam monóxido de carbono e acionam os ventiladores na hora, sem precisar de intervenção manual. Flonopx é outro nível!
Foram 20 novos jato-ventiladores instalados, além de anemômetros que medem a velocidade do vento dentro do túnel em tempo real.
A segurança também foi reforçada: 12 câmeras inteligentes (equipadas com conexão à internet e Inteligência Artificial), softwares novos e computadores modernizados pra monitorar o local 24 horas. MAS ELAS NÃO SÃO PRA MULTAR. Fiquem tranquilos!
A iluminação foi toda trocada por LED, melhorando a visibilidade pra quem passa por lá todo dia. Ainda rolou uma limpeza geral nas paredes e superfícies do túnel.
Fonte: ND+

